Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dólar volta a ser negociado perto de R$ 5; Bolsa fecha em alta

O Ibovespa encerrou o último pregão da semana com uma valorização de 0,58%, aos 110 mil pontos.

O principal índice da Bolsa de Valores do Brasil, o Ibovespa, encerrou o último pregão da semana com uma valorização de 0,58%, atingindo os 110 mil pontos. Além disso, o cenário interno também apresentou uma semana positiva, principalmente devido à expectativa em relação à tramitação do arcabouço fiscal. No acumulado, o Ibovespa registrou uma valorização de mais de 2%.

Durante um evento promovido pelo Banco Central nessa sexta-feira (19), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a possibilidade de redução na taxa Selic não significa desrespeitar a autoridade monetária do BC.

Além da valorização do Ibovespa, o dólar voltou a ser cotado a R$ 4,99, após uma alta de 0,56%. Ao longo de 2023, a moeda dos Estados Unidos teve um desempenho negativo, acumulando uma queda de 5%.

O resultado do dólar foi diretamente impactado pela declaração do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que mencionou que o estresse no setor bancário pode limitar um aperto mais rigoroso na política monetária.

No entanto, o presidente do Federal Reserve ressaltou que os efeitos da crise bancária na economia ainda são incertos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.