Fechar
GP1

Economia e Negócios

Banco Central decide reduzir taxa Selic para 11,25% ao ano

Essa taxa é responsável pelo registro básico de juros da economia do país, e sofreu redução de 0,50%.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, de forma unânime, pelo corte da taxa Selic em 0,5%. Essa taxa é responsável pelo registro básico de juros da economia do país e com a decisão passa a registrar 11,25% ao ano.

Segundo especialistas do Banco Central, essa decisão mostra a compatibilidade com o planejado em relação à convergência da inflação, e abrange os anos de 2024 e 2025. Mesmo assim, os economistas não deixam de lado a preocupação e o compromisso para a execução das metas fiscais.

A expectativa do banco em relação à inflação também é de queda, podendo alcançar 3,8% e 3,5% nos anos de 2024 e 2025, de acordo com a pesquisa Focus. Esse levantamento também leva em consideração pela desinflação já registrada.

O mesmo caso deve acontecer com a inflação subjacente, que sinaliza a tendência inflacionária através da remoção do componente transitório dos índices de preços, resultantes de choques temporários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.