Fechar
GP1

Economia e Negócios

Conselho Nacional reduz teto de juros para beneficiários do INSS

O Conselho Nacional de Previdência Social tomou a decisão nessa quarta-feira (28); confira os valores.

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou, nessa quarta-feira (28), nova redução, de 1,76% ao mês para 1,72% ao mês, no teto de juros que as instituições financeiras devem ofertar aos beneficiários do INSS, quando eles solicitarem um empréstimo consignado, aquele descontado direto na folha de pagamento.

Já nas operações feitas através de cartão de crédito e de cartão consignado de benefícios, a taxa máxima de juros passou de 2,61% ao mês para 2,55% ao mês. Ao oferecer a linha, bancos e instituições financeiras precisam respeitar os limites estabelecidos pelo CNPS.

Os integrantes do CNPS argumentaram que as reduções são viáveis devido ao corte mais recente de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros do país, a Selic, promovido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Os valores entrarão em vigor após a publicação das medidas no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias, ainda sem data definida. O prazo seria de cinco dias, mas as instituições financeiras pediram mais prazo para adequação às normas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.