Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prévia do PIB do Brasil sobe 0,6% em janeiro, diz Banco Central

No acumulado de 12 meses terminados em janeiro, o índice registrou uma alta de 2,47%.

A economia brasileira começou 2024 com um crescimento no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), registrando um aumento de 0,6% em janeiro, superando a projeção do mercado financeiro de alta de 0,26%.

Este é o quinto mês consecutivo de alta no IBC-Br, sinalizando um momento favorável para a economia brasileira. Em comparação com janeiro do ano passado, o indicador apresentou um crescimento de 3,45%.

No acumulado de 12 meses encerrados em janeiro, o índice registrou uma alta de 2,47%. Esses dados são ajustados para eliminar possíveis oscilações associadas a uma determinada época do ano. Apesar do aumento em janeiro, o IBC-Br desacelerou em relação a dezembro, quando registrou um crescimento de 0,82%.

O IBC-Br é divulgado todos os meses pelo Banco Central e analisa a atividade econômica em três componentes: indústria, comércio e serviços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.