Fechar
GP1

Economia e Negócios

Haddad confirma meta de déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Ministro da Fazenda antecipou informações da Lei de Diretrizes Orçamentárias prevista para 2025.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (15) a meta do Governo Lula 3 de alcançar um déficit zero em 2025 e estabeleceu o salário mínimo para o próximo ano em R$ 1.502. Essas informações, que normalmente são anunciadas durante a entrevista oficial sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foram divulgadas antecipadamente.

Quando questionado sobre as recentes decisões econômicas do Congresso Nacional, Haddad elogiou os parlamentares ao enfrentar temas espinhosos e contrariar interesses e lobbies estabelecidos ao longo de 2023. O ministro reconheceu que a medida provisória do final do ano, sobre o déficit zero, foi menos bem recebida do que as medidas do ano passado.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Haddad
Fernando Haddad

Haddad enfatizou a necessidade do Governo Lula continuar trabalhando com o Congresso em busca de menor despesa e de recomposição de receitas e destacou que o Brasil tende a crescimento sem inflação, citando o resultado de 0,16% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em março.

O ministro fez uma comparação com os Estados Unidos, que registraram um aumento de 0,40% no mesmo período e ressaltou a importância de discutir seriamente o equilíbrio das contas para permitir que os juros caiam e que o crescimento econômico seja mais robusto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.