Fechar
GP1

Economia e Negócios

Apple tem queda e Samsung volta a ser maior fabricante de celulares

Segundo a International Data Corporation, no primeiro trimestre de 2024 as vendas do iPhone caíram 10%.

A Apple perdeu a liderança no mercado global de smartphones, enquanto a Samsung recuperou a posição como a maior fabricante desses aparelhos no mundo no primeiro trimestre de 2024. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (15) pela International Data Corporation (IDC).

Segundo o levantamento, nos três primeiros meses de 2024 as vendas do iPhone caíram 10% e ficaram em 50,1 milhões de unidades, aquém da estimativa média. O número representa 21% de participação no mercado.

Por outro lado, a Samsung alcançou participação de 23% no mercado, vendendo 60,1 milhões de smartphones nesse mesmo período.

Fabricantes chinesas

O levantamento mostra ainda um crescimento de fabricantes chinesas. A Xiaomi, por exemplo, teve aumento de 34% nas vendas, registrando participação de 14% no mercado, enquanto a Transsion, responsável pelas marcas Tecno, Itel e Infinix, aumentou suas vendas em 85%, com cerca de 25 milhões de aparelhos comercializados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.