Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputados protocolam projeto para diminuir poder do TSE nas eleições

Se aprovado, projeto vai anular resolução que aumentou poder do TSE para remover conteúdos da internet.

Os deputados federais Paulo Ganime (Novo-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS), protocolaram, nesta sexta-feira (21), um projeto de decreto legislativo para sustar a resolução que aumentou os poderes de interferência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover conteúdos da internet durante nestas eleições.

Nas redes sociais, Paulo Ganime afirmou que a resolução é absurda, e dá poder ao TSE para “censurar” pessoas e meios de comunicação. Ele disse ainda que a medida coloca a democracia e a liberdade de expressão em risco.

A post shared by Paulo Ganime (@pauloganime)

“A decisão é absurda, dá mais poder ao TSE para censurar brasileiros e veículos de comunicação, não leva em consideração o Marco Civil da Internet, interfere no funcionamento das plataformas de redes sociais, além de colocar nossa Democracia e a liberdade de expressão em risco”, declarou Paulo Ganime.

Se aprovado, o projeto de decreto legislativo tornará a resolução sem efeitos. “Não poderíamos ficar de braços cruzados enquanto o TSE censura brasileiros de bem sob o disfarce de combate às fake news. Chega de censura”, finalizou o parlamentar do Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.