Fechar
GP1

Eleições 2022

Ex-ministra Tereza Cristina é eleita senadora no Mato Grosso do Sul

A candidata derrotou o também ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil).

Na disputa pelo Senado no Mato Grosso do Sul, a ex-ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Tereza Cristina (PP), derrotou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), que rompeu com Bolsonaro em abril de 2020, por divergências sobre o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Ela teve 60% dos votos válidos para o Senado. Já Mandetta alcançou apenas 15%. Ao contrário de Tereza Cristina, que deixou o ministério em março deste ano para concorrer às eleições, Mandetta saiu precocemente do governo, ainda em 2020, por divergências com Bolsonaro sobre a compra de vacinas.

Outros três ex-ministros do Governo Bolsonaro conseguiram êxito nestas eleições para o Senado Federal: a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) que venceu Flávia Arruda (PL), no Distrito Federal, Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, que ganhou no Paraná e Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

Moro rompeu com Bolsonaro ainda em 2020, depois que o ex-presidente passou a interferir na Polícia Federal. Nos últimos meses, porém, o ex-ministro se reaproximou do grupo político do presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.