Fechar
GP1

Eleições 2022

“Moro é a única via para combater polarização”, diz Renata Abreu

Para a presidente do Podemos, Moro pode conquistar eleitores que não querem votar em Lula ou Bolsonaro.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, que acompanha o ex-juiz Sergio Moro durante sua visita a Teresina, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (10), e falou sobre o desempenho do ex-ministro da Justiça nas campanhas de intenção de voto para presidente da República. Para Renata Abreu, Sergio Moro é a única saída para pôr fim a polarização que existe hoje entre Lula e Bolsonaro.

De acordo com a presidente do Podemos, a tendência é que Sergio Moro cresça nas pesquisas a partir do segundo semestre, que é quando a população realmente começa a discutir eleições, segundo ela.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP)
Deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu

“A questão é: as pessoas são muito ansiosas. O eleitor brasileiro não está discutindo política agora, é uma pequena parcela que está discutindo política. Se você observar as pesquisas na história das eleições, dificilmente você tem um candidato que cresce antes do segundo semestre. É natural que as pessoas discutam política no segundo semestre”, declarou.

Ainda conforme Renata Abreu, Sergio Moro pode conquistar 40% dos eleitores que não querem votar nem em Lula, nem em Bolsonaro. “As pesquisas são muito promissoras. Você tem 40% dos eleitores que não querem nem Lula e nem Bolsonaro, você tem Sergio Moro que tem um potencial eleitoral que passa de 40% que poderia votar nele”, colocou.

Por fim, a presidente nacional do Podemos afirmou que o potencial do ex-ministro é a única alternativa contra a polarização no país. “O potencial de Moro é a única via para combater a polarização. Não existe outro nome com capacidade de crescimento como ele tem para ser contra a polarização, é a nossa leitura, tem campo para crescer e ele vai crescer”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.