Fechar
GP1

Eleições 2022

Instituto GP1 divulga primeira pesquisa para governador do Piauí

Margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O Instituto GP1 de Pesquisa começa a divulgar, a partir desta segunda-feira (27), o resultado da primeira pesquisa realizada neste ano e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que traz índices de intenções de voto para presidente, governador do Piauí, senador, deputado federal e deputado estadual.

O primeiro resultado a ser divulgado será das pesquisas estimulada e espontânea para governador do Piauí.

A pesquisa, contratada pela empresa JS Portais, Comunicação e Publicidade, foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, e registrada junto ao TRE-PI com o protocolo PI-01849/2022 e BR-02537/2022.

Foto: GP1Candidatos a governador do Piauí
Alguns dos pré-candidatos ao Governo do Piauí

Foram ouvidos 1.250 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas de forma presencial nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural de 56 municípios, contemplando todas as regiões do Piauí.

A margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Instituto GP1 cravou resultado da eleição para prefeito de Teresina

O Instituto GP1 acertou o resultado das últimas eleições, para prefeito em Teresina em 2020. A última pesquisa espontânea, divulgada dois dias antes do segundo turno, indicou a vitória de Dr. Pessoa com 64% dos votos sobre Kleber Montezuma, com 36%. O resultado das urnas confirmou o que foi apontado pela pesquisa, uma vez que Dr. Pessoa foi eleito com 62,31% e Montezuma levou 37,69% dos votos. Ou seja, o resultado ficou dentro da margem de erro, que era de 2,83% para mais ou para menos.

Foto: Reprodução/TSEResultado da eleição para prefeito de Teresina
Resultado da eleição para prefeito de Teresina

Considerando a margem de erro, a pesquisa estimulada realizada pelo Instituto GP1 também cravou a vitória de Dr. Pessoa, que apareceu com 64,58% da preferência do eleitorado contra 35,42% de Kleber Montezuma.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 27 de novembro de 2020 e foram entrevistados 1.200 eleitores. O nível de confiança foi de 95%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.