Fechar
GP1

Eleições 2022

Kleiton Holanda vai disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos

A pré-candidatura ao cargo de deputado federal foi confirmada nesta terça (28), em entrevista ao GP1.

O ex-diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos. A pré-candidatura ao cargo de deputado federal foi confirmada nesta terça-feira (28), em entrevista ao GP1.

Policial penal de carreira, Kleiton Holanda ganhou notoriedade na luta sindical. Diante disso, o funcionalismo público e a segurança pública são duas das principais pautas por ele encabeçadas.

Foto: Alef Leão/GP1Kleiton Holanda, Pré-candidato a Deputado Federal
Kleiton Holanda, Pré-candidato a Deputado Federal

Kleiton Holanda explicou que a escolha do partido se deu após receber convites de algumas siglas e analisar cada uma delas. O pré-candidato afirma que se identificou com o Podemos porque, segundo ele, a legenda tem como princípios básicos o trabalho pelo cidadão e o combate à corrupção. A sigla tem Fábio Sérvio como pré-candidato ao Senado.

“O Podemos é o partido com o qual me identifiquei pela condição em que seus candidatos estão sendo colocados, no sentido de trabalhar para o cidadão e no combate à corrupção. Houve o convite, outros partidos chegaram a me convidar, mas tomei uma decisão de seguir junto com o Podemos pela linha que ele vem colocando, justamente para fazer com que a política realmente possa mudar de fato”, declarou.

Ao falar sobre o funcionalismo público, ex-diretor sindical criticou a reforma administrativa proposta pelo Governo Federal, e reforçou a necessidade de mais concursos públicos em todos os âmbitos da administração.

“A reforma administrativa proposta pelo Governo Federal na verdade é uma deforma. Ela, basicamente, vai destruir o serviço público, coisa que não deve e nem deveria ser colocado. E um dos papéis como político é justamente trabalhar contra essa reforma administrativa que se encontra no Congresso Nacional, para que ela não avance em hipótese nenhuma. Em relação ao servidor público, as necessidades são grandes a nível estadual e a nível federal. Voltando aqui para o Piauí, nosso sistema de Segurança Pública necessita urgentemente de militares, também de policiais civis, delegados, policiais penais, em todas as esferas do nosso sistema. Por isso que estou aqui me colocando à disposição com essa pré-candidatura”, ressaltou Kleiton Holanda.

Foto: Alef Leão/GP1Pré-candidato a Deputado Federal, Kleiton Holanda
Pré-candidato a Deputado Federal, Kleiton Holanda

Kleiton Holanda também falou da necessidade de uma nova política que incentive a geração de mais empregos. “A gente tem que fazer políticas voltadas para atrair investidores, as empresas, para que essas empresas possam contratar o povo dessa terra, do estado do Piauí. Assim, o dinheiro circula no meio comercial e o cidadão tem a sua garantia, sua qualidade de vida”, frisou.

Por fim, Kleiton Holanda defendeu mudanças na legislação no sentido não só de garantir mais segurança à população, mas também para fazer com que criminosos cumpram as devidas penas pelos crimes praticados.

“Queremos fazer o trabalho dentro da política, para que possamos trazer mais eficiência e mais benefícios para a Segurança Pública do estado do Piauí, não só para o sistema penal, mas para toda a área da segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, que também faz parte desse contexto. Trazer todo esse contexto da segurança para que a gente possa proporcionar realmente o bem-estar do cidadão. Segurança Pública se faz com servidores efetivos, condição para que os servidores façam seu trabalho e, claro, melhorar as leis que possam manter o infrator preso, para que possa cumprir sua pena como manda a Lei de Execuções Penais”, concluiu o pré-candidato.

Kleiton Holanda

Bacharel em Administração e especialista em Gestão de Pessoas e em Educação de Jovens e Adultos. Policial penal concursado há 20 anos, também atuou no Exército Brasileiro por 6 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.