Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Gomes bate boca com Flávio Rocha em encontro com empresários

O presidenciável e o empresário do grupo Riachuelo discordaram sobre o papel do Estado na economia.

O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, discutiu com o proprietário da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, durante um encontro com empresários no Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22).

A discussão entre o ex-ministro e o empresário teve início quando foi aberta a sessão de perguntas ao presidenciável e o proprietário da Riachuelo afirmou que o crescimento do Estado tem relação com a piora do desenvolvimento econômico do país. Ciro rebateu que disse que o problema do Brasil não tem ligação com o tamanho do Estado.

“Eu já estou muito maduro para ficar defendendo Estado máximo ou mínimo. O que eu quero desenhar é um Estado objetivamente encarregado de promover suas tarefas nas quais a iniciativa privada não é capaz de fazer. Me responda: qual foi a nação do planeta Terra que lançou sua infraestrutura sem investimento do governo? Qual nação atingiu qualquer que seja o nível de maturidade tecnológica sem a presença pioneira do Estado?”, indagou Ciro.

Flávio citou o exemplo dos Estados Unidos e defendeu a abertura do Brasil para o livre mercado. O empresário ainda reclamou do projeto de taxação das grandes fortunas, defendido por Ciro Gomes. Ciro interrompeu o empresário questionando: “Você não ouviu o que eu falei? Isso aqui se chama celular, quem criou foi o DARPA, uma agência estatal americana. Quem criou a internet que estamos usando aqui foi o exército americano”, continuou o presidenciável.

Além do empresário do grupo Riachuelo, também estiveram presentes do evento lideranças do setor como Luiza Trajano, do Magazine Luiza e Jorge Gonçalves Filho, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.