Fechar
GP1

Eleições 2022

MDB vai pedir anulação da candidatura de Gutemberg Rocha, diz João Mádison

Gutemberg Rocha declarou apoio ao candidato Sílvio Mendes, contrariando seu partido, que pertence à base.

O deputado estadual João Mádison Nogueira, líder do MDB, disse ao GP1 nesta terça-feira (30), que o partido vai preparar uma petição pedindo a anulação da candidatura a deputado do médico Gutemberg Rocha (MDB), que declarou apoio ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil), que disputa o Governo do Piauí pela oposição.

Mádison lembrou que o senador Marcelo Castro, presidente do MDB, conseguiu recursos para os candidatos da legenda, mas que os deputados de mandato, como forma de ajudá-los na campanha, aceitaram receber menos que os concorrentes iniciantes.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João Mádison
Deputado Estadual João Mádison

"Gutemberg não tem do que reclamar, ele foi muito bem recebido por todos nós do MDB. O senador Marcelo Castro conseguiu recursos para os candidatos e nós, deputados de mandato, decidimos abrir mão de termos um recurso maior para dar uma parte maior para os candidatos sem mandato e agora ele declara apoio para a oposição. Por isso, está sendo preparada uma petição pedindo a anulação da candidatura dele. E todos dos partido vão assinar a petição", afirmou João Mádison.

O deputado estadual disse que Gutemberg Rocha deveria ter devolvido os recursos do MDB destinados a ele já que não estava alinhado com o time governista. "Ele deveria ter devolvido o dinheiro que ele recebeu do partido para fazer campanha já que não está em nosso time", questionou Mádison.

Declaração de apoio

Gutemberg Rocha declarou apoio a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues, PP, que disputa o Senado, durante evento liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Além do emedebista, outros nomes aderiram a oposição, como o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.