Fechar
GP1

Empregos e concursos

Mais de 3 mil pessoas participam do concurso para Corpo de Bombeiros do Piauí

Os aprovados devem fazer ainda o exame de saúde, físico, avaliação psicológica e outra etapa.

O concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí ocorreu no último domingo (04), contando com a participação de 3.488 pessoas. Registrou-se uma taxa de abstenção de 13,6%, com 550 candidatos ausentes dentre os 4.038 inscritos, de acordo com informações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), as provas tiveram início às 8h30 e encerraram às 13h30. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, comentou sobre a realização do concurso e destacou que este é o maior concurso para bombeiros já realizado no Piauí.

“A nossa expectativa é positiva pois iremos dobrar o número da corporação. É o maior concurso dos Bombeiros na história do estado”, disse o coronel José Rêgo Araújo.

Foto: Divulgação/ SSP-PI1ª etapa do concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí
1ª etapa do concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí

Nessa primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação. Depois os candidatos aprovados deverão passar por outras etapas referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros acompanharam a movimentação do certame dentro dos locais de prova assim como em seus arredores. Não foi registrada nenhuma intercorrência.

“O concurso aconteceu dentro da normalidade, com todo apoio da policiais civil e militar, a Nucepe realizou o certame de forma tranquila”, finalizou o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto.

Concurso

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.