Fechar
GP1

Empregos e concursos

Governo autoriza a nomeação de 257 servidores para o Ibama

A nomeação foi autorizada através de Decreto publicado nesta terça (15), no Diário Oficial da União.

O Governo Federal publicou um decreto, nesta terça-feira (15), em que autoriza a nomeação de 257 pessoas aprovadas dentro do cadastro de reservas no concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que foi realizado em janeiro de 2022.

Desse total, 24 serão nomeados para o cargo de Analista Administrativo, 100 para o cargo de Analista Ambiental e 133 para o cargo de Técnico Ambiental. Os nomeados reforçarão a instituição, que cumpre ações de proteção ao meio ambiente e de políticas públicas para a área ambiental.

Foto: Reprodução/InstagramGoverno federl autoriza nomeação de 257 aprovados no IBAMA
Governo federal autoriza nomeação de 257 aprovados no IBAMA

De qualquer forma, para o provimento dos cargos será necessário a adequação do orçamento à Lei Orçamentária Anual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias que vigora hoje.

A medida atende ao pedido feito em 5 de junho, pela Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, ocasião em que ela enviou um ofício ao Ministério da Gestão propondo o ingresso imediato dos 257 novos servidores. Para a Ministra, a iniciativa “contribuirá para a melhoria na qualidade dos trabalhos e auxiliará na resposta ao enorme desafio assumido pelo país de zerar o desmatamento ilegal até 2030”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.