Fechar
GP1

Entretenimento

Ator Dustin Hoffman é acusado de assédio sexual por ex-estagiária

Após as revelações da escritora, o ator divulgou uma nota em que pediu desculpas pelo assédio.

Cada vez mais mulheres e homens estão revelando casos de assédio sexual envolvendo atores, produtores e membros da indústria cinematográfica após a repercussão dos casos envolvendo o produtor Harvey Weinstein. Nesta quarta-feira (1), o ator Dustin Hoffman foi acusado de assediar a escritora Anna Graham Hunter.

Segundo informações do Estadão, a escritora publicou um texto no Hollywood Reporter afirmando que foi assediada pelo ator quando ela tinha 17 anos, em 1985. O caso ocorreu quando estava acontecendo as filmagens de "A morte de um caixeiro-viajante", filme que deu a Hoffman um Globo de Ouro por sua atuação.

  • Foto: AFP Photo / Kazuhiro NogiDustin HoffmanDustin Hoffman

"Ele me pediu para fazer uma massagem nos pés dele no primeiro dia no set. Eu fiz. Ele flertava comigo abertamente, apertava minha bunda, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Numa manhã, fui até seu camarim para anotar o que ele queria no café da manhã; ele olhou para mim e sorriu, tomando seu tempo. Então, ele disse: 'quero um ovo cozido... e um clitóris macio'. O grupo caiu na risada. Fui no banheiro e chorei", relatou a escritora.

Ela afirmou que chegou a conversar com seu supervisor sobre o comportamento do ator, mas que ele apenas afirmou que ela deveria conviver com aquela situação e que teria que “sacrificar” seus valores pelo bem do filme. "Aos 49 anos, entendo que Dustin Hoffman fez o que se enquadrava no padrão do que as mulheres de Hollywood e de todo lugar vivam. Ele era um predador, eu era uma criança e isso foi assédio sexual", escreveu.

Após as revelações da escritora, o ator divulgou uma nota em que pediu desculpas pelo assédio. “Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que posso ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isso não reflete quem eu sou", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.