Fechar
GP1

Entretenimento

Greve dos atores de Hollywood encerra após acordo com produtores

A categoria estava paralisada há 4 meses e pedia melhores salários e condições de trabalho nos estúdios.

O sindicato dos atores de Hollywood anunciou que chegou a um acordo com os produtores nessa quarta-feira (08). A decisão deu fim à greve na categoria, que durou 118 dias e paralisou diversos filmes e séries.

As negociações entre o sindicato e a associação que representa os produtores foram retomadas no começo de outubro deste ano. Nas reuniões, estavam presentes grandes executivos da indústria, como Bob Iger, da Disney, e David Zaslav, da Warner Bros. Discovery.

Os atores aprovaram de forma unânime a proposta. A categoria pedia melhores salários e benefícios, além de regulamentar o uso de inteligência artificial na produção de obras.

“Em um contrato avaliado em mais de US$ 1 bilhão, chegamos a um acordo de âmbito extraordinário, que inclui aumentos de remuneração mínima ‘acima do padrão’; disposições sem precedentes sobre consentimento e compensação no uso de inteligência artificial, que protegerão a categoria; e, pela 1ª vez, estabelece um bônus de participação em streaming”, declarou o sindicato em nota.

Os detalhes do acordo devem ser divulgados nesta sexta-feira (10). “Chegamos a um contrato que permitirá aos integrantes do SAG-AFTRA de todas as categorias construir carreiras sustentáveis. Muitos milhares de artistas, agora e no futuro, se beneficiarão disso”, concluiu o sindicato dos atores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.