Fechar
GP1

Entretenimento

Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy

Indicada a nove categorias da 65ª edição do Grammy, a cantora soma 32 prêmios ao longo da carreira.

Na noite deste domingo (5), Beyoncé fez história no Grammy Awards somando 32 prêmios ao longo da carreira. Indicada a nove categorias da 65ª edição da premiação, Queen B superou grandes nomes da indústria musical como Georg Solti e Whitney Houston.

No discurso de agradecimento, a cantora agradeceu à família e a comunidade LGBTQIA+. “Agradeço aos meus pais por terem me amado e me incentivado, ao meu lindo marido, aos meus três lindos filhos que estão em casa assistindo, à comunidade queer pelo amor e por inventarem esse gênero“, disse Beyoncé.

Ela levou o prêmio de “Melhor Gravação de Dance/Eletrônica por “Break My Soul”, “Melhor Canção R&B” por “CUFF IT”, Melhor Álbum de Dance/Eletrônica com “Renaissance” e “Melhor Performance R&B Tradicional” por Plastic OFF THE SOFA”.

O Grammy Awards 2023 acontece em reconhecimento aos melhores trabalhos lançados entre 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. As indicações foram anunciadas no dia 15 de novembro de 2022. Nesse ano, foram cinco novas categorias na premiação, somando 91 ao todo.

Beyoncé liderou com nove nomeações, ficando em primeiro lugar com os artistas mais indicados da história do Grammy. Atrás da artista, estão nomes como Adele, Harry Styles e Taylor Swift. Beyoncé acumula 88 indicações ao longo da carreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.