Fechar
GP1

Entretenimento

Influencer mostra momento em que se despede da capivara Filó no Amazonas

Agenor Tupinambá viralizou nas redes sociais ao gravar vídeos com o animal, que foi salvo por ele.

O influenciador amazonense Agenor Tupinambá comunicou, através das redes sociais, que chegou a um acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para devolver a capivara Filomena à natureza. Após uma luta de nove dias para tentar manter o animal com ele, o influencer se despediu de Filó nessa quinta-feira (27).

A história do influenciador com a capivara Filó, como ele carinhosamente a chama, começou depois que o estudante de agronomia salvou o animal de um caçador e criou um vínculo de amizade com ela. No TikTok, o fazendeiro publicava vídeos mostrando a rotina com a capivara e outros animais silvestres.

Foto: DivulgaçãoCapivara Filomena foi transportada nos braços de Agenor
Capivara Filomena foi transportada nos braços de Agenor

O estudante registrou o momento em que viajava com a capivara no colo em direção ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus.

Em nota, o IBAMA afirmou que a capivara ficará sob os cuidados de analistas e técnicos habilitados e que ela poderá receber a visita de Agenor enquanto não for devolvida à natureza.

Entrega de Filó

Filó foi transportada de Autazes, cidade localizada a 113 quilômetros da capital amazonense, para o aeroclube de Manaus por avião. Agentes do Ibama estavam presentes no local para recebê-la. Em seguida, a capivara foi levada pelos agentes do órgão para um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será feito um trabalho para que ela possa ser reintegrada à natureza.

Multa de R$ 17 mil

Apesar de Tupinambá ter entregue 'Filó' ao Ibama, ele contou que ainda terá que pagar as multas de mais de R$ 17 mil impostas pelo órgão. Para conseguir o recurso, o fazendeiro contou ao g1 que deve abrir uma "vaquinha" online nos próximos dias.

Uma nota foi publicada por Agenor Tupinambá nas redes sociais onde ele explica o fim da convivência com a capivara. Leia o texto abaixo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.