Fechar
GP1

Entretenimento

Influencer da capivara Filó já foi multado por morte de preguiça

A morte do animal foi confirmada pelo próprio influencer Agenor em suas redes sociais.

O influencer Agenor Tupinambá, conhecido pelo caso da capivara Filó, já foi multado pela morte de uma preguiça-real, que estava sob sua posse, antes de toda a polêmica envolvendo a capivara Filó, segundo o IBAMA. O incidente da morte do animal foi confirmado pelo próprio Agenor nas suas redes sociais.

O órgão citou que o influenciador ainda está sendo autuado por outros crimes além da morte da preguiça. São eles, a prática de maus-tratos contra animais silvestres, exploração da imagem de animais silvestres mantidos em situação de abuso e posse ilegal desses bichos. A multa soma mais de R$ 17 mil.

Caso Filó

A guarda de Filó foi concebida provisoriamente a Agenor pela Justiça Federal depois de ele colaborar entregando o animal ao IBAMA. O órgão ambiental disse que a capivara vai ficar sob tutela de Agenor Tupinambá até que seja solta em uma unidade de conservação.

A decisão dividiu opiniões na internet, alguns ativistas ambientais reforçam que o bicho não deve ser entregue ao amazonense, pois não se trata de um animal de estimação e a divulgação das imagens deles pode incentivar outras pessoas a criarem esses bichos. Já outros internautas se comoveram com a história e apoiam a luta de Agenor Tupinambá.

Com colaboração de Rauena Pinheiro para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.