Fechar
GP1

Entretenimento

Netflix recebe nova notificação do Procon por cobrança extra

O órgão solicitou informações complementares acerca das novas políticas de cobrança da empresa.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo notificou mais uma vez a plataforma de streaming Netflix, com o objetivo de obter mais esclarecimentos sobre as novas tarifas cobradas para o compartilhamento de contas. A plataforma já acumula duas notificações judiciais.

A Netflix informou, através de e-mails encaminhados aos clientes, as novas cobranças pelo compartilhamento do serviço de streaming. Será cobrado R$12,90 por cada aparelho logado que utilizar o serviço fora da residência cadastrada na conta.

Na última quinta-feira (01), o Procon-SP se reuniu com os representantes da empresa, que apresentou esclarecimentos sobre as novas mudanças, mas não satisfez o órgão administrativo. Então, foi solicitado novas informações complementares, além das apresentadas durante a reunião.

O diretor de Atendimento e Orientação ao Consuidor do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe, alegou que é necessário ter acesso às novas informações solicitadas, para que o órgão tome uma posição sobre o caso. Tritapepe solicitou uma resposta da Netflix até a próxima quarta-feira (07).

“Solicitamos e já recebemos informações preliminares da Netflix sobre o assunto. Após nossa análise, nós requisitamos uma reunião presencial com o fornecedor para esclarecimento das informações recebidas e, com base nos relatos dos consumidores, houve uma solicitação para complemento dessas informações”, informou o diretor.

De acordo com a empresa de streaming, mais de 40% dos assinantes compartilham sua senha com pessoas não assinantes. Com essa nova cobrança, a Netflix visa diminuir o compartilhamento de senhas, cultura essa que é presente na grande maioria dos assinantes brasileiros e que, anteriormente, já foi endossada pela própria plataforma em situações anteriores, como por exemplo em um tweet feito em 2017 que diz, em livre tradução: “amar é compartilhar sua senha”.

Foto: Reprodução/Twitter"Amar é compartilhar sua senha", diz Netflix em tweet
"Amar é compartilhar sua senha", diz Netflix em tweet
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.