Fechar
GP1

Entretenimento

Atores de Hollywood declaram greve após fracasso nas negociações

Mais de 160 mil artistas se juntaram na mobilização com os roteiristas, paralisados desde maio de 2023.

Os atores de Hollywood declararam greve a partir da meia noite desta quinta-feira (13). Com isso, cerca de 160 mil artistas, que pertencem ao sindicato que representa a categoria, paralisaram suas atividades.

A greve é a maior vista no entretenimento dos Estados Unidos desde 1960, pois além dos atores, os roteiristas estão com os trabalhos paralisados desde maio de 2023. A decisão foi tomada após o fracasso das negociações do sindicato com os estúdios em demandas como melhores condições de trabalho, pagamentos e regulamentação do uso de inteligência artificial.

Foto: Reprodução/ TwitterSindicato dos Atores de Hollywood entrou em greve nessa quinta (13)
Sindicato dos Atores de Hollywood entrou em greve nessa quinta (13)

“Depois de mais de quatro semanas de negociações, a Alliance of Motion Picture and Television Producers continua relutante em oferecer um acordo justo em pontos cruciais que são essenciais para os membros do SAG-AFTRA”, declarou o sindicato em nota.

Com a paralisação, a expectativa é de que produções como filmes e séries de TV sejam adiadas ou até canceladas.

“Se não fizermos isso agora, todos vamos estar em apuros. Estaremos ameaçados de sermos substituídos pelas máquinas e os grandes negócios”, concluiu Fran Drescher, líder do SAG-AFTRA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.