Fechar
GP1

Esportes

Sadio Mané recebe troféu das mãos de Raí por ações em Senegal

Primeira edição da honraria é entregue ao atacante senegalês na cerimônia da Bola de Ouro 2022.

Novidade na cerimônia da Bola de Ouro 2022, realizada nesta segunda-feira, em Paris, o Prêmio Sócrates foi concedido ao atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique. O troféu foi entregue pelo ex-jogador Raí, irmão do ídolo do Corinthians e da seleção brasileira. A honraria foi criada para “identificar as melhores ações solidárias realizadas no ano”.

“Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, para um mundo mais humano, e representa os valores da democracia no sentido de criar um mundo melhor para todos. O futebol representa cada vez mais uma ponte importante para chegarmos ao mundo que nós sonhamos, e esse símbolo será eterno”, disse Raí, aproveitando para citar a eleição presidencial no Brasil. “Nosso País terá uma decisão muito importante daqui a alguns dias e nós sabemos muito bem ele estaria”, disse Raí, fazendo em seguida a letra “L” com a mão.

Aos 30 anos de idade, Mané já é considerado um dos maiores jogadores africanos da história. Natural do vilarejo de Bambali, o atacante é conhecido por usar parte da fortuna que conseguiu com o futebol para construir escolas e hospitais para o seu local de origem.

“É muito bom fazer parte disso com vocês. Às vezes é difícil, mas faço o que posso para melhorar as coisas para o meu povo”, agradeceu Mané.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.