Fechar
GP1

Esportes

Mundial da FIFA: veja a provável data, locais e os times confirmados

Ainda sem data e local confirmados, a tendência é que a competição seja disputada em fevereiro.

O Flamengo garantiu sua vaga no Mundial de Clubes após se sagrar campeão da Libertadores. O Rubro-Negro agora se junta ao Real Madrid, que levou o título da Champions League. Ainda sem data e local confirmados, a tendência é que a competição seja disputada em fevereiro, no Estados Unidos, Emirados Árabes ou China.

Além de Flamengo e Real Madrid, Seattle Sounders (EUA), campeão da Concacaf Champions League, Wydad Casablanca (MAR), da CAF Champions League, e Auckland City da OFC Champions League, já estão garantidos no Mundial. Com cinco equipes confirmadas, resta apenas a vaga da competição da Ásia.

Foto: Reprodução/TwitterMundial da FIFA
Mundial da FIFA

Seguindo o exemplo das edições anteriores, Flamengo e Real Madrid, entram diretamente nas semifinais, em chaves opostas, podendo se enfrentarem na grande final, caso vençam seus respetivos embates. De acordo com o calendário da CBF, a competição deve ser disputada entre os dias 20 e 28 de março. Porém, Fifa e Conmebol ainda não confirmaram a data.

Desde que a Fifa tomou de conta do Mundial de Clubes, poucos clubes sul-americanos conseguiram levantar a taça. O último campeão foi Corinthians em 2012, dede então apenas equipes europeias garantiram o título. Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2022) foram os últimos brasileiros a chegar final e levar o vice-campeonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.