Fechar
GP1

Esportes

Caio Ribeiro crava Mano Menezes na seleção brasileira pós-Copa

O comentarista afirmou durante uma live e que o ex-dirigente Andrés Sanches também estaria no pacote.

O comentarista Caio Ribeiro causou um reboliço nas redes sociais na tarde desta terça-feira (15). Em uma live do Cartola, Ribeiro afirmou que Mano Menezes, hoje no Internacional, será o técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar. Segundo Caio, Menezes chegariam à CBF com Andrés Sanchez, ex-dirigente do Corinthians.

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês me fala se eu estou errado ou não”, afirmou.

Mano Menezes esteve à frente da seleção após a Copa do Mundo de 2010 e ficou no cargo até 23 de novembro de 2012, quando foi demitido. Com a Canarinho, ele foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2011, diante do Paraguai e foi prata nas Olimpíadas de Londres de 2012. Hoje, o técnico de 60 anos está à frente do Internacional, que foi vice-campeão brasileiro.

Em suas redes sociais, Andrés Sanchez desmentiu a informação do comentarista. O dirigente corintiano já exerceu o cargo de diretor de futebol da CBF. Veja.

Foto: Reprodução/TwitterAndres Sanches, ex-dirigente do Corinthians negou a informação de Caio Ribeiro
Andres Sanches, ex-dirigente do Corinthians negou a informação de Caio Ribeiro

O técnico Tite anunciou em 25 de fevereiro deste ano que não permanece à frente da seleção brasileira no próximo ciclo da Copa do Mundo, que deve acontecer em 2026. Desde então, as especulações sobre potenciais nomes circularam de Abel Ferreira (Palmeiras), Fernando Diniz (Fluminense) a Dorival Júnior (Flamengo), quando questionado, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues se esquivou.

“A gente só vai pensar nessa estratégia depois da Copa do Mundo. Estamos observando todos os cenários. O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto só citar os três, teriam outros grandes treinadores que poderiam treinar a seleção brasileira. Não gostaria de citar porque poderia esquecer outros. Ratifico os três, mas existem outros com a mesma qualidade”, afirmou o dirigente naquela ocasião.

Foto: Reprodução/TwitterMano Menezes
Mano Menezes

Em abril, o jornal ‘Marca’, levantou que o catalão Pep Guardiola, hoje à frente do Manchester City, seria um dos cotados pela CBF para assumir o comando da seleção. Nem entidade, nem técnico, comentam o assunto. Em Manchester, aliás, há a expectativa da direção de que o treinador renove com a equipe durante a pausa da Copa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.