Fechar
GP1

Esportes

França leva susto, mas vira e goleia Austrália com facilidade

A equipe de Didier Deschamps começou com um susto, mas usou o 2º tempo para virar o placar.

Entre as seleções consideradas favoritas para a Copa do Mundo do Catar, a França estreou nesta terça e começou muito bem. No estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah, a equipe comandada por Didier Deschamps aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre a Austrália.

A partida, porém, começou com um roteiro diferente do que se imaginava. Logo aos oito minutos, Leckie recebeu lançamento na direita, deixou Lucas Hernández na saudade e cruzou para Goodwin, sozinho, abrir o marcador. A equipe ainda teve uma nova chance, com Duke, aos 21 minutos, mas terminou por aí.

Foto: Reprodução/TwitterGiroud marcou duas vezes na vitória francesa
Giroud marcou duas vezes na vitória francesa

Aos 26 do primeiro tempo, veio o empate francês. Theo Hernández cruzou na área, na medida para Rabiot abrir o placar. Cinco minutos depois, veio a virada com o roubo de bola de Rabiot, que encontrou Giroud sozinho para virar o placar a favor dos franceses. No fim da primeira etapa, uma chance para cada lado desperdiçada por Mbappé e Irvine.

A segunda etapa foi um passeio francês. Giroud tentou uma meia-bicicleta e sete minutos depois viu Dembelé cruza para Mbappé marcar o terceiro gol, de cabeça. Logo em seguida, Giroud marcou seu segundo gol no jogo, após passa de Mbappé. O centroavante igualou Thierry Henry em números de gols pela seleção francesa (51).

Com o resultado, a França soma três pontos e assume a liderança do Grupo D, enquanto a Austrália está na lanterna. A equipe francesa volta a campo no sábado (26), às 13h, para encarar a Dinamarca. A Austrália enfrenta a Tunísia, também no sábado (26), às 7h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.