Fechar
GP1

Esportes

Ludmilla embarca rumo ao Catar e promete apoio a causa LGBTQIA+

A artista anunciou que promoverá uma ação a fim de ajudar instituições que apoiam a causa LGBTQIA+.

Ludmilla embarcou rumo ao Catar nessa terça-feira (29), para se apresentar para os torcedores em um palco promovido por uma marca de cerveja. A artista anunciou que promoverá uma ação, a fim de ajudar instituições que apoiam a causa LGBTQIA+ no Brasil.

Pelas redes sociais, a brasileira falou sobre a ida ao mundial e pediu sugestões de instituições aos seus seguidores. "Estou embarcando para o Catar, levando minha música para um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, mas antes quero contar uma coisa séria para vocês”, escreveu.

A artista também acrescentou. “Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo o que represento. Para mim, não faria sentido não devolver algo para minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, disse Lud.

Na postagem, Ludmilla contou que a parceria com a marca patrocinadora envolverá o apoio a cinco instituições que apoiam a comunidade "com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos”, para ajudar durante o ano de 2023.

Com a política atual do Catar, a qual criminaliza a homossexualidade no país, a Fifa alterou algumas regras nessa quarta-feira (30), como o uso de cores do arco-íris nos estádios que até então estava proibido e passou a ser permitido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.