Fechar
GP1

Esportes

Croácia empata com a Bélgica e garante vaga nas oitavas da Copa

O confronto trouxe alguma emoção com a entrada de Lukaku no 2º tempo, mas sem efeitivade belga.

Em partida que começou agitada, Croácia e Bélgica empataram pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (01), no estádio Ahmad Bin Ali. O resultado garantiu o segundo lugar do grupo aos croatas e a Bélgica viu o que pode ter sido a despedida de uma geração interessante, mas que não venceu nada e deixa o Catar ainda na primeira fase.

Sem conseguir construir, os belgas viram a surpresa africana do mundial vencer novamente e deixá-los longe de sentir a adrenalina de um mata-mata novamente.

Primeiro tempo

A partida começou a todo vapor. Com apenas 12 segundos de partida, Perisic quase abriu para o Time Xadrez em foguete de fora da área. Os belgas responderam aos 10 minutos com duas chegadas sem sucesso de Mertens.

Quatro minutos depois, Modric mandou a bola na área e após bate rebate Carrasco chegou dando pisão em Kramaric, e o árbitro marcou pênalti. Porém, após revisão do VAR, foi constatado impedimento de Lovren na hora da cobrança.

A partir daí, a partida ficou morna. Com a Bélgica trocando passes sem efetividade e a Croácia jogando por uma bola, o único lance poderia ser destacado foi o chute de fora da área de Sosa, que acabou subindo demais, aos 44 minutos.

Foto: Divulgação/FifaCroácia e Bélgica empatam
Croácia e Bélgica empatam
Segundo tempo

Lukaku entrou no intervalo e sua presença em campo já poderia ter mudado a história do confronto logo aos três minutos, quando recebeu o cruzamento de De Bruyne, mas cabeceou fraco e Livakovic ficou com ela. Courtois espalmou o chute Kovacic da entrada da área e impediu o que poderia ter sido o gol croata, não apenas nesta vez, como outras duas vezes, contra Brozovic e Modric.

Insistentes, os belgas chegaram aos 14 minutos com Carrasco, que saiu fazendo fila, mas bateu em cima de Livakovic. No rebote, Lukaku, com a visão limpa e sem ninguém à sua frente, a não ser o gol da classificação, mandou na trave. Aos 22 minutos, foi a vez da Croácia responder com Modric, que mais uma vez parou em seu companheiro de Real Madrid e recém-eleito melhor goleiro do mundo, Courtois. Lukaku, no minuto final, tentou escorar de peito, mas a tentativa outra vez mais não deu certo.

Com o empate, os Croatas garantem o segundo lugar do grupo com 5 pontos, conquistados com dois empates e uma vitória. Eles aguardam a definição do Grupo E para saber quem passará em primeiro lugar e devem voltar a campo na segunda-feira (5), às 12h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.