Fechar
GP1

Esportes

Fifa anuncia novo formato para o Mundial de Clubes a partir de 2025

O novo formato conta com a presença de 32 equipes e será disputado a cada quatro anos.

Nesta sexta-feira (16) o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou a criação de um novo formato para o Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 32 equipes. A primeira edição será disputada em 2025.

A Fifa ainda não anunciou o local desta primeira edição da competição, mas é possível que seja disputado na América do Norte, por conta da Copa do Mundo de 2026. O Mundial de Clubes seria um evento-teste para a Copa.

Foto: Divulgação/FifaTaça do Mundial de Clubes
Taça do Mundial de Clubes

O formato atual do Mundial de Clubes conta com seis campeões de seus respectivos continentes e mais o clube representante do país sede, totalizando sete equipes. Já o novo formato anunciado, conta com 32 duas equipes, em estrutura parecida com a da Copa do Mundo. Segundo Infantino, o novo formato será como a Copa do Mundo, só que para os clubes.

A versão estendia já havia sido proposta pela Fifa em 2019, a qual contava com a presença de 24 equipes, tendo a primeira edição em 2021. Mas, por conta da pandemia a ideia foi postergada e não havia sido discutida até o momento.

Além de anunciar o novo formato para o torneio, Gianni Infantino também anunciou a criação de um Mundial de Clubes Feminino, com detalhes de estrutura, data e número de clubes a serem definidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.