Fechar
GP1

Esportes

Inglaterra confirma a permanência de Southgate na seleção

Após eliminação para a França por 2 a 1, a Associação de Futebol da Inglaterra mantém Southgate.

Gareth Southgate irá continuar como técnico da seleção inglesa. A decisão foi anunciada, neste domingo (18), pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). O CEO da FA, Mark Bullingham, manifestou o interesse de que o técnico seja o guia para a disputa da Eurocopa em 2024.

Em comunicado, Mark Bullingham, anunciou a manutenção do técnico e de seu treinador Steve Holland. “Temos o prazer de confirmar que Gareth Southgate continua como técnico da Inglaterra e liderará nossa campanha na Euro 2024. Gareth e Steve Holland sempre tiveram todo o nosso apoio, e nosso planejamento para a Euro começa agora“, afirmou o CEO da FA.

Foto: Reprodução/InstagramGareth Southgate continua como técnico da Inglaterra
Gareth Southgate continua como técnico da Inglaterra

Southgate assumiu o comando da Inglaterra em 2016 e tem seu contrato renovado até 2024. O técnico inglês liderou a sua equipe até a semifinal da Copa de 2018, naquela ocasião a Inglaterra sofreu eliminação para a Croácia e na disputa de terceiro lugar os ingleses perderam para a Bélgica por 2 a 0.

Além do quarto lugar na Copa de 2018, Southgate levou a Inglaterra até a final da Eurocopa de 2020, onde sofreu derrota para a Itália em casa, no Wembley, em disputa de pênaltis. Além da derrota para a Itália na Eurocopa, a Inglaterra perdeu para os italianos em setembro e foram rebaixados na Nations League.

Na campanha deste ano, a Inglaterra, apesar de ter mais chances e maior posse de bola, foi derrotada pela França por 2 a 1 nas quartas de final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.