Fechar
GP1

Esportes

Adversário do Brasil na Copa, Coreia do Sul domina a cultura pop

O país domina a indústria musical e cinematográfica, e hoje enfrenta o Brasil nas oitavas da Copa.

Na tarde desta segunda-feira (5), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. O país é conhecido pela sua cultura pop aguçada, com músicas, filmes e séries ao longo dos últimos anos, que ganharam destaque e caíram no gosto mundial, inclusive brasileiro.

A Coreia do Sul é sinônimo de k-pop, que estourou recentemente a nível mundial, e que no Brasil ganhou o coração de jovens e adolescentes, com uma música de ritmo dançante e danças únicas. Além da música, os artistas chamam atenção pelo estilo e as roupas cheia de cores.

O Twitter foi uma das formas de impulsionar o fenômeno global, que ao longo de 2021, ajudou o mundo a conhecer o novo “gênero musical”, que além de atingir o Brasil, aparece como um dos mais tocados nos Estados Unidos, México e Argentina.

O país também tem uma atuação forte no setor cinematográfico, como por exemplo, o filme Parasita, do diretor Bong Joon-ho, que recebeu o Oscar de melhor filme internacional e melhor filme na categoria geral em 2020. A obra também levou o prêmio de melhor direção e melhor roteiro.

A série Round 6, que mistura um jogo de suspense com um jogo eliminatório em que os perdedores morrem, partiu da Coreia do Sul e foi considerada a mais assistida da história da Netflix.

Futebol

O último jogo entre a seleção brasileira e coreana, a Canarinho levou a melhor com uma goleada de 5 a 1. O time coreano conta com destaques como o atacante Heung-Min Son (Tottenham) e Hwang Hee-chan e o zagueiro Kim Min-jae (Napoli).

Foto: Reprodução/ InstagramSeleção coreana
Seleção coreana

Em 1999, o país venceu o Brasil por 1 a 0. A seleção brasileira contava com grandes nomes como Rogério Ceni, Cafu, Cézar, Zé Roberto, Rivaldo e Amoroso. O gol foi de um nome importante do futebol coreano, Kim Do-hoon.

A seleção é a única asiática a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo, que aconteceu em 2002, quando jogou em casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.