Fechar
GP1

Esportes

Taça da Copa do Mundo percorrerá Rio de Janeiro e São Paulo em outubro

Troféu original, de ouro maciço, estará no país entre os dias 21 e 23 de outubro no Maracanã.

Na segunda parte de seu tour ao redor do mundo, a tão cobiçada Taça da Copa do Mundo tem dias certos para desembarcar no Brasil. A primeira parada do troféu será no Rio de Janeiro, em 21 de outubro, onde ficará exposto no estádio do Maracanã. Na sequência, viaja para São Paulo, onde será exibido nos dias 22 e 23, em local que ainda será confirmado.

No Brasil, em ação conjunta com a Coca-Cola, os fãs que visitarem a Taça terão a oportunidade de tirar fotos e participar de diferentes atividades, incluindo a Fan Experience. A Fifa também anunciou, que pela primeira vez na história do tour, a Taça irá visitar os 32 países classificados para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano.

Em comunicado, Romy Gai, diretor de negócios da entidade máxima do futebol, reiterou a importância da Taça e o significado da realização do tour. “A Taça da Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores símbolos do esporte. Esse tour nos dá uma oportunidade única de destacar as fantásticas comunidades ao redor do mundo que amam esse jogo. O Tour da Taça – que voltará ao Catar, nosso incrível país anfitrião, para o encerramento – destaca nosso compromisso em tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos de nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo da FIFA para próximos deles”, afirmou.

Iniciado em 19 de agosto, na sede da Fifa na Suíça, o tour deve contemplar 51 países ao todo, sendo encerrado no Catar. A Copa do Mundo do Catar tem início marcado para 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.