Fechar
GP1

Esportes

Brasil vira sobre República Tcheca e vence no Pré-Olímpico de vôlei

A seleção brasileira masculina teve o oposto Darlan como a principal peça para sair com a vitória.

No sufoco, a seleção brasileira de vôlei conseguiu virar para a cima da República Tcheca e venceu por 3 sets 2, com direto a um tie-break emocionante, em partida do Pré-Olímpico neste domingo (01). A seleção brasileira começou perdendo já no primeiro set, mas conseguiu montar recuperação, movida pelo oposto Darlan, que foi destaque da seleção ao marcar 23 pontos.

O resultado deixa o Brasil com cinco pontos e na liderança de seu grupo. A partida começou disputado, porém com certa instabilidade do lado brasileiro. A Amarelinha acabou sofrendo com diversos erros, em especial no bloqueio, o que rendeu a fácil vitória aos tchecos por 25 a 22.

Foto: Reprodução/InstagramBrasil vence República Tcheca de virada
Brasil vence República Tcheca de virada

No segundo set o jogo se inverteu e o Brasil soube se impor mais, aproveitando o crescimento de Lucarelli e Darlan, fazendo com que a seleção vencesse por 25 a 16. O terceiro set trouxe o Brasil cada vez mais motivado e disposto a conseguir mais uma vitória, tanto que os bloqueios voltaram a funcionar e Darlan mais uma vez se mostrou brilhante e essencial para a seleção brasileira. O time Dal Zotto foi eficiente e levou a melhor por 25 a 20.

Porém no quarto set a Amarelinha apresentou desencaixe e acabou ficando com a pior, onde assistiu a República Tcheca vencer por 25 a 21. Com dois sets para cada lado, a partida foi encaminhada para o tie-break. No início, o Brasil ficou à mercê do domínio tcheco e o rival abriu uma vantagem de quatro pontos.

As oscilações fizeram com que a seleção brasileira sofresse e quase perdesse o set, porém uma reação avassaladora, com saque de Darlan e uma sequência de quatro pontos seguidos, fizeram com que o Brasil fechasse o jogo pela parcial de 16 a 14. A seleção brasileira retorna a quadra na terça-feira (03), contra a Alemanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.