Fechar
GP1

Esportes

Badminton: Piauienses garantem mais uma vitória no Pan-Americano

Nas duplas, os representantes do Brasil se classificaram para as quartas de final da modalidade.

Os piauienses deram o nome e se classificaram para as quartas de final no badminton dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os atletas brasileiros entram em quadra nesse domingo (22), para disputarem as suas respectivas vagas, com as suas duplas, nas oitavas de final da modalidade.

Nas duplas masculinas, o piauiense Fabrício Farias e o carioca Davi Silva enfrentaram os jamaicanos Bradley Evans e Samuel Ricketts nas oitavas. A partida teve momentos de equilíbrio, porém os brasileiros souberam manter o controle e venceram as duas parciais com boas diferenças, sendo a primeira por 21/11 e a segunda por 21/12.

Foto: Reprodução/InstagramFabrício Farias, atleta de badminton
Fabrício Farias, atleta de badminton

Agora, nas quartas de final, Fabrício e Davi vão enfrentar os norte-americanos Joshua Yuan e Vinson Chiu. Na sequência, nas duplas femininas, as piauienses Juliana Vieira e Sânia Lima disputaram contra as donas da casa, as chilenas a Ashley Montre e Vania Díaz. A partida foi definida pela boa atuação das brasileiras, que não deram chance alguma as adversárias.

Sânia e Juliana levaram a vitória por 2 sets a 0, pelas parciais de 21 a 6 e 21 a 8. Nas quartas de final, as piauienses vão enfrentar as canadenses Wen Tu Zhang e Eliana-ruobing Zhang. Nas mistas, Davi Silva e Sânia Lima também se classificaram para as quartas, ao derrotarem os atletas independentes Jonathan Solís e Diana Corleto por 2 sets a 1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.