Fechar
GP1

Esportes

Piauiense chega a final de badminton dos Jogos Pan-Americanos

Nas duplas masculina, Fabrício Farias e o carioca Davi Silva conquistaram a classificação nesta terça.

O Brasil vai em busca do ouro nas duplas masculinas do badminton nos Jogos Pan-Americanos. O carioca Davi Silva e o piauiense Fabrício Farias derrotaram os atletas independentes Lesvin Cordoba e Jonathan Solis na semifinal na manhã desta terça-feira (24) e agora vão para a final da modalidade.

Os brasileiros já haviam garantido o bronze ao chegarem na semifinal, pois no badminton não há disputa de terceiro lugar. Diante de Cordoba e Solis, Fabrício e Davi tiveram um bom desempenho, apesar do duelo acirrado, e conseguiram levar a melhor por 2 sets a 0.

No primeiro set, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas duplas mantendo um bom ritmo e pontuando bem, porém Fabrício e Davi souberam converter as suas chances e fecharam em 21 a 18. Já o segundo set, a partida contou com um melhor desempenho dos brasileiros, que agarraram a vitória com uma parcial de 21 a 16, se classificando para a final.

O Brasil ainda segue em busca de vaga nas finais das duplas femininas, com as piauienses Juliana Vieira e Sânia Lima e nas duplas mistas, com Davi Silva e Sânia Lima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.