Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão: Grêmio vence Flamengo de virada em jogo com cinco gols

A partida ocorreu na Arena do Grêmio nesta quarta e foi a 1ª derrota de Tite no comando do Rubro-Negro.

O Grêmio venceu o Flamengo de virada em jogo movimentado com cinco gols na noite desta quarta-feira (25), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu em Porto Alegre, terminou 3 a 2 para o Imortal e foi a primeira derrota de Tite desde que chegou ao comando do Rubro-Negro na semana passada.

Com o resultado, o Grêmio subiu para o 6º lugar na tabela, com 47 pontos, e segue rumo a uma vaga para a próxima Libertadores. Já o Flamengo ficou na 4ª posição, a 9 pontos de distância do líder Botafogo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPAGrêmio venceu o Flamengo por 3 a 2
Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor a partida, com mais posse de bola e até os 15 minutos já tinha finalizado duas vezes com perigo, incluindo um chute de canhota de Gerson que passou por cima do gol. Após o susto, o Grêmio começou a reagir, mas pecava na conclusão das jogadas de ataque, sentindo o desfalque do camisa 9 Suárez.

No momento em que o Tricolor Gaúcho começou a melhorar na partida, a equipe carioca fez um contra-ataque mortal e abriu o placar aos 41 minutos. Everton Cebolinha fez bela jogada individual, arrancando pela esquerda e driblando o zagueiro Kannermann, o goleiro Gabriel Grando e chutando pro gol, levando o Flamengo para o intervalo com a vantagem na partida.

Segundo tempo

Após o intervalo, Tite colocou Everton Ribeiro no lugar de Pulgar e centralizou Gérson com o intuito de melhorar o meio de campo rubro-negro. No entanto, o Flamengo ficou mais perdido no jogo com as substituições e tomou o empate aos 31 minutos com Ferreirinha, que tabelou com Villasanti após erro de passe de Bruno Henrique, que havia acabado de entrar no confronto.

Quatro minutos depois, Nathan Fernandes virou para o Imortal aproveitando uma sobra de disputa de bola de Cristaldo na área. Aos 40, o Grêmio ampliou a vantagem com André, que chutou forte para o gol após desvio de cabeça de Villasanti para o meio da área. Perto dos acréscimos, o Flamengo diminuiu o prejuízo com Luis Araújo, de cabeça, em cobrança de falta de Everton Ribeiro dentro da área, mas não foi o suficiente para impedir a primeira derrota de Tite no comando do Rubro-Negro.

Próximos confrontos

O Grêmio volta a campo contra o América Mineiro, na arena Independência, às 19h deste sábado (28), pelo Brasileirão. Já o Flamengo recebe o Santos no Maracanã no dia 01 de novembro, às 20h, também pela Série A.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.