Fechar
GP1

Esportes

Mano Menezes critica arbitragem de Corinthians x Santos: "absurdo"

O treinador do Timão falou sobre o pênalti polêmico que gerou o empate no final da partida em Itaquera.

O treinador Mano Menezes, do Corinthians, criticou a arbitragem da partida contra o Santos, liderada por Anderson Daronco. O jogo, que ocorreu nesse domingo (29) na Neo-Química Arena, terminou em 1 a 1 com um pênalti polêmico marcado a favor do Alvinegro Praiano nos minutos finais.

Na coletiva de imprensa, o técnico falou sobre o lance, que envolveu Yeferson Soteldo e Bruno Méndez, em tom de ironia, se referindo como “vozes do além”. Mano também criticou os critérios adotados por Daronco e pela equipe do VAR.

“O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Méndez está no chão quando o pé de Soteldo projeta no pé do nosso jogador, que não tem como marcar. Existem lances duvidosos, mas esse pênalti não cabe nessa categoria. Nós tivemos também dois lances fora do normal no jogo, O árbitro marcou impedimento no primeiro tempo que o bandeira não sinalizou. No segundo tempo, voltou a acontecer isso, o bandeirinha não sinalizou e o árbitro não apitou. São as famosas vozes do além”, desabafou o treinador.

Após a partida, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, prometeu cobrar a CBF por uma explicação. O fato indignou também o diretor de futebol do clube, Alessandro Nunes.

“A indignação que o torcedor está sentindo todos nós também estamos: todo o vestiário, todos os atletas, o treinador. Foi um absurdo o que aconteceu aqui. A gente já viu afastarem árbitros sem nome, menos experientes. Não sei o que eles vão fazer, mas espero que não aconteça mais, nem com o Corinthians nem com ninguém. O VAR está aí para isso. Pode até errar com o VAR, mas o lance fica muito claro. Todos nós vimos. Na hora que ele foi para a tela, o Brasil inteiro viu a imagem que ele viu: tem um pisão, e não é pênalti, mas ele deu”, disse o presidente do Timão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.