Fechar
GP1

Esportes

Conmebol divulga locais dos jogos da Copa América 2024

A Copa América acontecerá nos Estados Unidos e terá 16 seleções participantes pela segunda apenas.

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (20) as sedes dos jogos de abertura da Copa América 2024, nos Estados Unidos. As partidas acontecerão em dois locais: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, que recebe a partida inaugural em 20 de junho e o Hard Rock Stadium, em Miami, que será o palco da decisão em 14 de julho.

Uma das arenas mais modernas do mundo, o Merces-Bez Stadium tem capacidade para 71 mil pessoas e é um dos locais mais escolhidos nos Estados Unidos para eventos de grande porte. O rapper Kanye West fez o show inaugural de seu álbum Donda, em 2021, nesta arena que também receberá jogos da Copa do Mundo em 2026. O Hard Rock Stadium tem capacidade para 35, 3 mil torcedores.

Foto: Divulgação/ConmebolCopa América
Copa América

A Copa América 2024 terá 10 países filiados à Conmebol e mais seis seleções das América Central e do Norte. Se garantem na competição os quatro semifinalistas da Liga das Nações 2023/24 da Concacaf e os quatro perdedores disputam uma repescagem que dá direito a duas vagas. Estados Unidos, Panamá, Honduras e Canadá estão praticamente garantidos.

“Esperamos estádios lotados com a ´paixão de todo o continente americano para a abertura e a final de uma Conmebol Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola comecerá a rolar e não vai para por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Somos gratos pela valiosa colaboração das autoridades dos EUA e de nossos amigos da Concacaf na organização desta competição. Esperamos ter a melhor Conmebol Copa América de todos os tempos”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Foto: Reprodução/TwitterEstádios do Miami Dolphis e Atlanta Falcons serão sede da Copa América 2024
Estádios do Miami Dolphis e Atlanta Falcons serão sede da Copa América 2024

Esta será a segunda vez na história da competição em que 16 equipes estarão presentes no torneio. O sorteio da fase de grupos da Copa América acontece em Miami, no dia 7 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília). A competição acontece entre os dias 20 de junho a 14 de julho de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.