Fechar
GP1

Esportes

Médico da Seleção afirma que Neymar está fora da Copa América

"Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários", disse Rodrigo Lasmar.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, afirmou que o jogador não vai conseguir se recuperar a tempo de disputar a Copa América em 2024. O torneio, que acontecerá nos Estados Unidos, vai iniciar no dia 20 de junho.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, afirmou Lasmar em entrevista à Rádio 98 FM, nesta terça-feira (19).

Foto: ReproduçãoNeymar em tratamento
Neymar em tratamento

O médico ressaltou que é preciso respeitar o tempo que o organismo do atleta precisa para que haja uma recuperação em alto nível. “Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, disse.

Neymar se lesionou em outubro, durante um duelo da Seleção contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Ele segue fazendo tratamento no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.