Fechar
GP1

Esportes

MP de Goiás investiga manipulação de resultados em jogos da Série B

A Operação Penalidade Máxima investiga associação criminosa especializa na manipulação de resultados.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta terça-feira (14) operação que investiga uma associação criminosa especializada na manipulação de resultados de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. O esquema tinha como finalidade influenciar o resultado em apostas esportivas de altos valores. Também está sendo investigada a possibilidade do esquema contar com a participação de jogadores de futebol profissional.

A operação denominada "Penalidade Máxima" apontou que o grupo de criminosos atua junto a cooptação de atletas para manipularem resultados nas partidas através de ações como, por exemplo, cometer uma penalidade em certo momento das partidas.

Foto: Reprodução/FacebookMinistério Público de Goiás
Ministério Público de Goiás

Além disso, as investigações apontaram que o grupo atuou concretamente em pelo menos três jogos da Série B em 2022, e estima-se que os valores envolvidos no esquema chegam a ultrapassar o valor de R$ 600 mil.

Estão sendo cumpridos nove mandatos de busca, um de prisão e apreensão nas cidades de Goiânia (GO), São João del-Rei (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ).

Ação foi deflagrada pelo MP-GO através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.