Fechar
GP1

Esportes

Seleção feminina sofre derrota para Canadá na SheBelives Cup

O torneio amistoso que reúne quatro seleções teve a sua segunda rodada acontecendo nesse domingo (19).

Pela segunda rodada da SheBelives Cup, a seleção brasileira feminina sofreu a sua primeira derrota na competição, contra o Canadá por 2 a 0 nesse domingo. A equipe comandada por Pia Sundhage vinha de vitória contra o Japão na primeira rodada por 1 a 0, e tem pela frente a equipe dos Estados Unidos na quarta-feira (22).

Diferente do jogo da estreia, a seleção brasileira não conseguiu demonstrar o desempenho que foi mostrado contra o Japão. Além disso, a treinadora optou por trazer uma escalação alternativa, por isso durante o jogo foi possível notar a falta de entrosamento das jogadoras, o que gerou a falta de criações e finalizações ao gol.

Foto: Thais Magalhães/CBFDebinha tenta se livrar da marcação canadense
Debinha tenta se livrar da marcação canadense

Com a falta de entrosamento e poucas criações, as canadenses souberam aproveitar as chances cedidas e mostraram bom desempenho nas bolas paradas, tanto que os dois gols feitos pelo Canadá saíram em oportunidades de bola parada. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio Gilles aproveitou que a defesa do Brasil falhou e mandou de cabeça a bola direto para o gol.

Após alterações de Pia Sundhage no segundo tempo, colocando Marta e Bia Zaneratto, porém a equipe continuava com dificuldades na comunicação entre os setores dentro de campo. Aos 26 minutos, a equipe canadense aproveitou outra bola parada, desta vez em cobrança de falta, após lançamento e bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Viens que chutou forte para dentro do gol, ampliando o placar.

As brasileiras até demonstraram reação nos minutos seguintes, porém as boas chances que poderiam diminuir o resultado no placar foram paradas pela goleira Sheridan.

A SheBelives Cup é uma competição amistosa que reúne as seleções femininas do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Japão. A competição é considerada como uma preparação para o Brasil para a Copa do Mundo Feminina, que está marcada para julho e agosto deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.