Fechar
GP1

Esportes

Manchester City é acusado de violar regras financeiras da Premier League

Caso as acusações se concretizem, o clube pode sofrer a perda de pontos ou até mesmo expulsão da liga.

A Premier League acusou o Manchester City de violar as regras financeiras mais de 100 vezes durante 9 anos. A acusação foi encaminhada para uma comissão independente da liga do Campeonato Inglês. Um informe foi divulgado pela Premier League na manhã desta segunda-feira (06), resultado de uma investigação de quatro anos. Caso as infrações sejam confirmadas, vão ser as maiores já cometidas por um clube na história da competição.

As supostas violações financeiras teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2018. Caso as acusações se concretizem, o clube pode sofrer a perda de pontos, suspensão do campeonato inglês ou até mesmo a expulsão do Manchester City da liga.

Foto: Reprodução/TwitterManchester City é acusado de violar regras financeiras da Premier League
Manchester City é acusado de violar regras financeiras da Premier League

O clube inglês é acusado de ter violado as regras da liga que exigem “a melhor fé”, na hora de declarar informações que fornecem “uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”.

Em nota publicada pela instituição, a liga afirmou que encaminhou uma série de supostas violações das regras. “De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League”, informou a instituição.

Ainda no comunicado, a liga do campeonato inglês lista uma série de regras que o clube teria driblado, separando por temporada. A instituição ainda destaca a falta de precisão em informações sobre as receitas do clube e os custos operacionais. A comissão independente também vai investigar supostas violações do detalhamento de pagamentos de técnicos do Manchester City.

Em reposta, o Manchester City publicou nota em que diz como vai tratar o assunto. “O Clube fará uma revisão por uma comissão independente, para considerar imparcialmente as evidencias irrefutáveis em apoio à sua oposição. Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas”, disse o clube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.