Fechar
GP1

Esportes

Árbitras brasileiras são chamadas para atuar em competição na Europa

A oportunidade veio através de um convenio entre Conmebol e UEFA, que permitiu o intercâmbio.

A UEFA chamou três árbitras brasileiras para apitar torneio no Arnold Clark Cup, torneio feminino, que acontece na Inglaterra, durante a semana de 16 a 22 de fevereiro. As árbitras escaldas são Andreza Helena de Siqueira, da Federação Mineira de Futebol (FMF), e pelas árbitras assistentes Fabrini Bevilaqua Costa, da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Brígida Cirilo Ferreira, da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A oportunidade veio através de um convenio entre Conmebol e UEFA, o qual permite o intercâmbio e desenvolvimento de árbitras e árbitros. A escolha feita pela instituição europeia se deve ao desempenho dentro do futebol brasileiro e por conta do domínio da língua inglesa, idioma usado de forma predominante na competição.

Foto: Reprodução/TwitterAndreza Siqueira, árbitra brasileira
Andreza Siqueira, árbitra brasileira

Andreza Siqueira foi a primeira mulher a apitar as finais da segunda divisão do Campeonato Mineiro, além disso a árbitra também já atuou nas decisões do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20. A árbitra assistente mineira Fabrini Costa já apitou três finais de Copa do Brasil Feminina, Supercopa Feminina e outras diversas competições.

A alagoana Brígida Ferreira integra o quadro da CBF desde 2015 e já atuou nas finais do Campeonato Alagoana e da Copa do Nordeste.

O torneio Arnold Clark Cup de 2023 está indo para a sua segunda edição, e vai contar com a presença da atual campeã Inglaterra e mais três adversário: Itália, Bélgica e Coréia do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.