Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Vasco de virada e sai na frente nas semifinais

Apesar de conseguir aproveitar as finalizações, os erros individuais deram dor de cabeça ao Flamengo.

Após perder partida contra o Vasco ainda pela primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a enfrentar o Gigante da Colina pela semifinais na noite dessa segunda-feira (13), dentro do Maracanã. Desta vez, o time Rubro-Negro conseguiu ser mais efetivo em suas finalizações e arrancou a vantagem de 3 a 2 no jogo de ida.

Primeiro tempo

O jogo começou do jeito que se esperava em um Clássico de Milhões, cheio de intensidade e movimentações. A partida começou com um Flamengo buscando espaços para se infiltrar dentro da defesa do Vasco, apostando em jogadas pelo lado esquerdo. Apesar de começar com mais intensidade, quem abriu o placar foi o Vasco, aos dez minutos, em falha de Rodrigo Caio, que se atrapalhou ao realizar corte, deixando a bola livre para Gabriel Pec abrir o placar. Com a desvantagem, o Flamengo continuou se lançando ao ataque através de Ayrton Lucas. Aos 20 minutos o lateral-esquerdo fez grande jogada e saiu driblando três jogadores e conseguiu invadir a área, mas Capasso tirou providencialmente a bola.

Foto: Reprodução/TwitterArrascaeta mandou forte chute para empatar a partida
Arrascaeta mandou forte chute para empatar a partida

Depois de tantas tentativas de chegar ao gol, o Flamengo conseguiu o empate aos 25 minutos, com uma pintura de Arrascaeta. Após Pumita afastar, a bola sobrou para o uruguaio que mandou um forte chute na entrada da área, deixando tudo igual. A partida começou ficar mais equilibrada e o Vasco até chegou a fazer um segundo gol, mas o tento foi anulado após identificação de impedimento. Sabendo aproveitar os erros do adversário, Pedro não bobeou após erro de Capasso, na saída da bola. O camisa nove ficou com a bola e chutou com força para virar o jogo.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe a mesma intensidade no jogo, com ambas as equipes se lançando ao ataque, e o Flamengo investindo em jogadas pela lateral esquerda. Porém, apesar de ter uma melhora no aproveitamento de suas finalizações, os erros defensivos permaneceram na equipe Rubro-Negra. O Vasco recuperou bola e pegou a defesa do adversário desprevenida, Pedro Raul avançou e realizou cruzamento para Alex Teixeira, que deixou tudo igual aos 13 minutos.

Foto: Reprodução/TwitterFlamengo vence Vasco em jogo de ida no Campeonato Carioca
Flamengo vence Vasco em jogo de ida no Campeonato Carioca

Após sofre o gol de empate, Vitor Pereira propôs mudanças na equipe a fim de dar uma oxigenada em sua equipe, e não demorou muito para que o Flamengo ficasse à frente do placar mais uma vez. Aos 24 minutos, em cobrança de falta realizada por Arrascaeta, o zagueiro Fabrício Bruno subiu mais alto que todos e mandou para o fundo do gol de Léo Jardim. Com a vantagem, o Flamengo precisou apenas controlar a partida, mas os nervos aflorados no fim do jogo renderam duas expulsões para o lado Rubro-Negro, Matheus Gonçalves e Marinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.