Fechar
GP1

Esportes

Brooklyn Nets perde quarta seguida e vê sexta posição em perigo

Agora a equipe de Nova York corre risco de cair para a 7ª posição e perder vaga direta para os Playoffs.

A briga pelos playoffs está cada vez mais disputada, principalmente com o fim da temporada regular da NBA se aproximando. Do lado da conferência leste as vagas estão se esvaindo, com três equipes já classificadas diretamente. Já na oeste, a disputa é mais intensa, com nove equipes em busca de possíveis três vagas diretas. Por isto, há três semanas do fim, cada rodada se torna mais disputa e cheia de reviravoltas.

Em busca da classificação para os playoffs, o Brooklyn Nets disputa a sexta colocação, última posição que dá vaga direta à pós-temporada. Por isto, recebeu o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira (21). Logo no início, o Nets começou a partida a todo vapor, aplicando uma vantagem de sete pontos sobre o rival. Porém, no período seguinte foi dominado completamente pelo Cavaliers, que virou a partida e construiu a vitória aos poucos.

Foto: Reprodução/TwitterDonovan Mitchell e Jarrett Allen comemoram vitória
Donovan Mitchell e Jarrett Allen comemoram vitória

A volta do intervalo trouxe o Cavaliers focado em aumentar a diferença, tanto que em dado momento a distância chegou a ser de 21 pontos. Donovan Mitchell foi o cestinha da partida, convertendo 30 pontos para o Cleveland. O último quarto trouxe um Nets mais focado, com a perspectiva de reverter a diferença, Sharpe até se destacou e anotou um duplo-duplo com 11 rebotes e 20 pontos. Apesar de diminuir a distância, o Nets perdeu por 115 a 109, acumulando a quarta derrota consecutiva.

O Sacramento Kings está em busca de garantir a sua vaga nos playoffs e enfrentou o Boston Celtics, vice-líder da conferência leste. De início, a partida se mostrou equilibrada, com ambas equipes chegando a marca de 30 pontos, com o Kings tendo uma pequena vantagem de dois pontos. O Celtics não precisou de muito e logo no período seguinte começou a construir sua vitória.

Apesar de jogar em casa, o Kings não conseguia ter o controle do jogo e se mostrava perdido em quadra. Tanto que os últimos períodos ficaram completamente nas mãos do Celtics, que cada vez mais convertiam cestas e contaram com Jayson Tatum para anotar 36 pontos durante o duelo. Ao fim da partida, o Sacramento Kings não soube reagir e acabou sendo derrotado por 132 a 109.

Visando a quarta colocação da conferência oeste, o Los Angeles Clippers recebeu o Oklahoma Thunder, time que busca entrar na zona de classificação direta para os playoffs. Com o intuito de vencer para se garantir na pós-temporada, ambas equipes iniciaram o jogo com cautela, focados na defesa e desperdiçando arremessos, por isto a quantidade de pontos foi baixa e sem vantagem para nenhum time.

A volta do intervalo não trouxe mudanças, mantendo o mesmo ritmo que foi aplicado nos dois primeiros quartos, consequentemente a baixa pontuação também foi mantida. O Clippers até tinha uma pequena vantagem durante o terceiro quarto, mas ao chegar no momento decisivo, o Thunder foi mais eficiente e conseguiu conquistar vitória suada por 101 a 100.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.