Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo se torna o atleta com mais jogos por seleção

O atacante português alcançou a marca de 197 jogos com a camisa de Portugal na tarde dessa quinta-feira.

Ao entrar em campo mais uma vez com a camisa de Portugal, Cristiano Ronaldo quebrou outro recorde na tarde dessa quinta-feira (23). Pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, diante de Liechtenstein, o atacante português se tornou o atleta com mais jogos disputados por seleções nacionais, totalizando 197 partidas com a camisa dos Lusos.

Antes o recorde era de Bader Al-Mutawa, do Kuwait, que havia atuado com a camisa de sua seleção nacional 196 vezes. A contagem leva em consideração todas as seleções masculinas e usa dados de jogos oficias da FIFA. Em terceiro lugar se encontra Son Chin Ann, da Malásia, com 195 jogos.

Foto: Reprodução/TwitterCristiano Ronaldo quebra recorde ao entrar em campo pela 197ª vez com Portugal
Cristiano Ronaldo quebra recorde ao entrar em campo pela 197ª vez com Portugal

Cristiano Ronaldo iniciou a sua carreira com Portugal em 2003, aos 18 anos de idade, em amistoso contra o Cazaquistão. A partir daí o atacante começou a construir a sua história, repleta de recordes, com a camisa do Lusos.

Atualmente o craque já disputou diversas competições com Portugal, atuando em cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações, conquistando o título da Eurocopa de 2016. Além disso, o atacante é o maior artilheiro em seleções, tendo marcado 120 gols com Portugal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.