Fechar
GP1

Esportes

Sorteios da Libertadores e Sul-Americana acontecem nesta segunda

Será dada a largada para as duas principais competições do continente, com o sorteio da fase de grupos.

Nesta segunda-feira (27) começa a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, as principais competições do continente. Às 20h de hoje, a CONMEBOL realizará o sorteio da fase de grupos das duas competições. O evento acontecerá no Centro de Convenções da CONMEBOL em Luque, no Paraguai.

Na primeira parte da cerimônia, serão definidos os grupos da Sul-Americana, com as 32 equipes divididas em quatro potes, de acordo com a posição no ranking da CONMEBOL. Na competição, o Brasil contará com sete equipes representantes: Fortaleza, América-MG, Botafogo, Goiás, Bragantino, Santos e São Paulo.

Foto: Reprodução/InstagramFlamengo campeão da Copa Libertadores 2022
Flamengo, atual campeão da Libertadores

Seguindo as regras do sorteio, as equipes do mesmo país não podem se encontrar na fase de grupos, com exceção dos times que caíram na pré-Libertadores e acabaram se classificando para a Sul-Americana.

A segunda parte do evento será dedicada ao sorteio da Copa Libertadores, com a formação dos grupos para a primeira fase do torneio. Assim como na Sul-Americana, a Liberta também conta com a presença de 32 equipes, que são distribuídas em quatro potes, divididas pela classificação no ranking da Conmebol.

Nesta competição, o Brasil conta também com a presença de sete equipes, sendo elas: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG e Athletico-PR. Na primeira fase, as equipes do mesmo país não podem se enfrentar, com exceção daquelas que vieram das fases preliminares do campeonato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.