Fechar
GP1

Esportes

Conmebol anuncia Maracanã como sede da final da Libertadores

Após sediar a decisão da competição em 2020, o estádio carioca volta a receber a final da Libertadores.

Na noite dessa quarta-feira (08), a Conmebol anunciou que a decisão da Copa Libertadores vai estar de volta ao Brasil, sendo disputada no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A grande final está marcada para acontecer no dia 11 de novembro deste ano. O estádio volta a sediar a final, depois de ser palco do título do Palmeiras em 2020.

Já em relação a decisão da Copa Sul-Americana, que acontece no dia 28 de outubro, a escolha ficou com a cidade de Montevidéu, no Uruguai, porém ainda sem estádio definido. Tanto a sede da Libertadores, quanto a da Sul-Americana, foram decididas pelo Conselho da Conmebol.

Foto: Divulgação/ ConmebolTaça da Libertadores da América.
Taça da Libertadores da América.

A Confederação Brasileira de Futebol apresentou a candidatura brasileira para o país ser sede para as duas competições. Porém, a motivação de escolher o Brasil como sede da final da Libertadores se sucedeu após as últimas três finais terem sido disputadas entre times brasileiros. Em 2020, com Palmeiras e Santos, 2021, entre Palmeiras e Flamengo, e em 2022, entre Flamengo e Athletico.

A princípio a Conmebol queria que o Brasil fosse o palco da final da Sul-Americana, com Brasília retornando a ser sede, depois da alteração em 2022, quando a capital receberia a final, porém a decisão acabou indo para Córdoba. O motivo foi que o final de semana da partida se chocava com o final de semana das eleições.

Como o Maracanã veio com intensão de receber a final da Libertadores, a instituição preferiu tirar Brasília como opção para receber a decisão da Sul-Americana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.