Fechar
GP1

Esportes

Conmebol anuncia estádio próprio com capacidade para até 60 mil

A construção do estádio se alia a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo em 2030.

Após inúmeros problemas de público nos estádios escolhidos para realizar finais únicas em seus torneios, a Conmebol anunciou que irá construir um estádio próprio, com capacidade para 45 mil pessoas – podendo ser estendido para até 60 mil – em Assunção, no Paraguai.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), no congresso anual da entidade, que acontece em Luque, no Paraguai. Ainda não há um local exato para a construção do referido estádio, mas já há previsão orçamentária para a obra, já aprovado junto ao orçamento de 2023. Serão US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados ao primeiro ano da obra.

Foto: Reprodução/conmebolA proposta foi lançada nesta sexta-feira (31), no congresso da Conmebol, em Luque
A proposta foi lançada nesta sexta-feira (31), no congresso da Conmebol, em Luque

O estádio só deve chegar à capacidade de 60 mil torcedores se a América do Sul for escolhida como sede da Copa de 2030, nos 100 anos da primeira Copa do Mundo. Há uma candidatura conjunta sendo costurada por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Este será o principal investimento estrutural da Conmebol para 2023.

A escolha acontecerá apenas em 2024, no Congresso da Fifa que acontecerá em setembro. Por agora, o único rival da candidatura sul-americana vem dos também postulantes Espanha, Portugal e Marrocos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.