Fechar
GP1

Esportes

Atletas Brasileiros são convocados para Mundial de Judô

Entre os nomes se destaca a ausência da atual campeão mundial Mayra Aguiar, na categoria de 78kg.

Os preparativos para o Campeonato Mundial de Judô estão a todo vapor e nesta segunda-feira (17) foram anunciados os atletas que vão disputar a competição. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 17 atletas, sendo oito mulheres e nove homens, para representar o Brasil no mundial em Doha, no Catar.

Os critérios usados para a convocação dos atletas foram baseados em seus desempenhos no circuito mundial. Entre os nomes convocados, destacam-se os três medalhistas brasileiros no Mundial de 2022: Daniel Cargnin, Beatriz Souza e Rafaela Silva, que chegam como cabeças de chave. Rafaela é o grande destaque, pois lidera o ranking mundial.

Foto: Reprodução/InstagramAtletas brasileiros são convocados para mundial de judô
Atletas brasileiros são convocados para mundial de judô

Apesar da presença de nomes de peso, também foram notadas ausências na lista de convocação, em especial das duas titulares da seleção brasileira feminina de judô. Larissa Pimenta está fora do mundial devido a uma lesão ligamentar no joelho, que sofreu durante os treinos. A atleta já passou por cirurgia.

Mayra Aguiar, atual campeão na categoria de 78kg, ficou de fora do mundial por conta de uma diferença em seu planejamento no atual ciclo olímpico. A judoca pretende focar em tratar as pequenas lesões para estar bem fisicamente para os Jogos Olímpicos, em nota Mayra Aguiar confirmou o motivo para não ir ao Mundial.

“Optamos por ficar de fora deste Mundial para conseguir tratar algumas pequenas lesões que acabei acumulando nos últimos meses. Mesmo sendo uma das minhas competições favoritas de lutar, sei que em alguns momentos é preciso segurar para se fortalecer. Eu quero estar 100% pronta para voltar e isso está próximo de acontecer. A ideia é priorizar o segundo semestre e a preparação para os Jogos Olímpicos”, explicou Mayra.

Veja os convocados:

Seleção masculina

Willian Lima (66kg)
Daniel Cargnin (73kg)
Guilherme Schimidt (81kg)
Rafael Macedo (90kg)
Giovani Ferreira (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
João Cesarino (+100kg)

Seleção feminina

Natasha Ferreira (48kg)
Amanda Lima (48kg)
Rafaela Silva (57kg)
Jéssica Lima (57kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Gabriella Mantena (63kg)
Ellen Froner (70kg)
Beatriz Souza (+78kg)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.